Minha empresa é pequena. Por que preciso de um site?

 

Minha empresa é pequena. Por que preciso de um site?

 

Justamente por ser pequena sua empresa precisa transmitir uma boa imagem. O Site na Fita foi elaborado com atenção especial a microempresas para que elas possam ter visibilidade na web.

Em nossa estratégia você tem um investimento inicial na medida de seus negócios e seu site vai crescendo no ritmo apropriado, a partir do retorno sobre seu investimento e você vai planejando seu orçamento ao longo do tempo. E você já começa com seu domínio personalizado e hospedagem de seus emails e seu site para transmitir sua mensagem.

Com seu Site na Fita você pode incluir seus produtos, serviços, ofertas e promoções na velocidade que o mercado exige e nós podemos ajudar você a manter sua mensagem sempre alinhada com seu público.

Uma objeção muito comum é a seguinte: “Minha empresa já tem uma página no Facebook e eu não preciso ter um site”. A verdade é que sua página no Facebook é uma parte de sua presença na web, assim como seu site.

Um site com conteúdo atualizado e integrado às redes sociais permite que você direcione as pessoas interessadas em seus produtos e serviços, afinal, como você vai fazer para que uma pessoa interessada em seu negócio veja aquela postagem feita há seis meses em que você apresenta os motivos para que ela compre de você?

Outra questão relevante é “Quem garante que as pessoas fans de sua página vão receber todos os seus conteúdos?”. Com seu site o seu conteúdo é apresentado de forma estruturada para que o visitante tenha a visão de sua empresa no nível de detalhe que ela desejar. Seu site pode coletar o e-mail ou WhatsApp de seu visitante e  você pode manter o relacionamento direto.

Então, a sua página empresarial no Facebook não é substituta de seu site. No Site na Fita usamos as redes sociais para contatar e engajar pessoas e as encaminhamos ao seu site para você conduzi-las à ação.

Vencida essa objeção quanto à página no Facebook, partimos aos motivos para que uma pequena empresa tenha um site.

Motivo 1 – Para sua empresa ser encontrada

Não adianta ter os melhores produtos, os melhores serviços e ser uma empresa de excelência se ninguém sabe disso. Seu site permite que você apresenta seus diferenciais, produtos, serviços, ofertas, promoções e casos de sucesso.

Quando uma pessoa procura por um serviço ou produto é comum que ela recorra à Internet, tipicamente fazendo uma pesquisa no Google. Sem um site, você não será encontrado por essa pessoa. Um site com bom conteúdo e otimizado para as palavras-chave certas vai permitir que pessoas em busca de seus serviços encontrem sua empresa.

Além disso, algumas pessoas pesquisam em busca de soluções para problemas e um site com respostas a essas pesquisas vai causar uma boa primeira impressão no visitante e com isso fica mais fácil que ela faça negócios com você. Afinal, seu site mostra sua autoridade em resolver o problema dela.

Motivo 2 – Para causar uma boa impressão

Considere que você encontrou duas empresas com a solução para seu problema. Uma dela possui um site com portifólio de seus projetos desenvolvidos em um domínio próprio. A outra não tem um site, somente uma página no Facebook. Qual delas lhe parece mais confiável e qual transmite maior profissionalismo?

Além disso, se seu site contiver conteúdo relevante para o visitante apresentando soluções comprovadas e explicadas em detalhes, você já sai na frente de seus concorrentes. Além disso, seu site permite meios de contato imediato com a pessoa, como, por exemplo, um chat no WhatsApp, uma conversa no Skype, uma chamada no telefone ou ainda um formulário de pedido de orçamento.

Motivo 3 – Para desenvolver seu negócio

A mensagem central do Site na Fita é “seu site cresce na medida de seu negócio”. Nós levamos isso a sério. Nossa missão é ajudar você a expandir seus negócios. Por exemplo, no nosso Plano Starter você recebe seu site com 4 páginas de conteúdo e a página inicial. Apesar de parecer pouca coisa, seu site pode ter um número ilimitado de conteúdos individuais mesmo com 4 páginas? Como isso é possível?

Simples, 4 páginas de conteúdos podem ter ilimitadas páginas de detalhes. Por exemplo, a sua página “Serviços” pode apresentar uma descrição resumida de seus serviços e você pode abrir ilimitados detalhamentos de seus serviços. Em nosso site, a página Planos abre três páginas de detalhamento que formam uma única unidade lógica.

Dessa forma, à medida em que você desenvolver novas linhas de produtos ou serviços, seu site pode crescer para refletir a realidade de seus negócios.

E nosso serviço de hospedagem de sites suporta o crescimento do volume de visitantes em seu site.

Motivo 4 – Para se relacionar com seu público

No Site na Fita a construção de conteúdo relevante para nosso público. Abordamos desafios, oportunidades e mudanças no cenário da Internet para pequenos negócios. Dessa forma mantemos contato com as pessoas que são a razão de existir de nossa empresa.

Esse relacionamento com o público nos ajuda a conhecer suas necessidades e desejos. Ao mesmo tempo, esse mesmo material permite que reforcemos nossa presença junto a novos visitantes. Nós aplicamos esse mesmo método nos sites de nossos clientes.

Seu site pode ser seu escritório virtual, com diversos conteúdos relevantes para que o visitante de seu site tenha uma experiência pessoal.

Motivo 5 – Para conduzir a uma ação

Uma técnica de vendas muito popular na Internet é o funil de vendas. Esse funil pode ser totalmente automatizado ou pode ter o toque humano – isso você decide. Além disso, seu funil pode ter diferentes chamadas à ação ao longo do processo e seu site permite que você conduza a pessoa à ação desejada.

Alguns sites funcionam como lojas em que o cliente escolhe modelo, quantidade, informa endereços de entrega e efetua o pagamento. Há outros modelos de negócios em que a venda ocorre depois de consultas em que interações em que se desenham uma solução personalizada.

Seu site ainda oferece a possibilidade de fornecer todas as informações necessárias para que o vendedor consultor feche a venda com o cliente.

Conclusão

Se você tem uma empresa pequena, sim, você precisa de um site. Seu site com domínio e emails personalizados vai permitir que você crie uma boa primeira impressão em seu visitante, vai apresentar seus produtos, serviços e soluções estabelecendo sua autoridade como especialista em seu mercado de atuação, vai conduzir pessoas interessadas até seu funil de vendas.

Com o Site na Fita, seu site cresce junto com seus negócios!

 

    Para receber mais informações sobre nossos serviços, preencha seus dados e envie sua mensagem. Será um prazer atender

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Telefone

    Assunto

    Sua mensagem