Por que ter um site se não vendo pela Internet?

Por que ter um site se não vendo pela Internet?

Por que ter um site se não vendo pela Internet?

Uma idéia muito comum é que negócios locais não precisam ter um site já que não pretendem abrir uma loja virtual e vender pela Internet. Então, por que ter um site se não vendo pela Internet?

Uma idéia muito comum é que negócios locais não precisam ter um site já que não pretendem abrir uma loja virtual e vender pela Internet. Então, por que ter um site se não vendo pela Internet?

Mas os benefícios de ter um site para sua empresa não se resume ao e-commerce. Se a principal função de um site fosse fazer vendas, todas as páginas da internet teriam como propósito comercializar produtos e serviços. Mas não é isso o que acontece.

Ter presença na web

Donos de negócios locais, como restaurantes, academias, escolas, escritório jurídico, dentre outras modalidades, seu site pode ajudar a atrair pessoas para seu estabelecimento e conhecer seus serviços e diferenciais, e, interagir com o público.

Seu site pode ser o canal de centralização de sua presença on-line. Por exemplo: você faz uma publicação em seu site sobre um diferencial de mercado de sua empresa. Daí, republica esse material na página do Facebook, no perfil do Instagram ou mesmo um vídeo no Youtube.

Em seu site você pode incluir um formulário para interação com os visitantes de seu site em que capta dados de contato de pessoas interessadas em seus produtos e serviços. E você pode integrar o conteúdo de suas redes sociais em seu site. Dessa forma, o maior benefício que seu site proporciona é ser sua plataforma privada de divulgação de seus negócios em que você está no controle.

Ser encontrado no Google

E como você pode garantir que será encontrado pelas pessoas que pesquisam no Google em busca de soluções e serviços para seus problemas? Por exemplo, quando alguém procurar por “advogado trabalhista em São Paulo”, “arquiteto em Manaus” ou “restaurante italiano no centro”, um site com domínio próprio transmite mais autoridade para os mecanismos de buscas bem como confere uma imagem muito mais profissional ao usuário do que um simples resultado com um endereço e um telefone em um site de terceiros.

Com um conteúdo valioso e atualizado, seu site pode funcionar como o primeiro canal de contato entre seu negócio e seu público. Integrando as redes sociais a seu site, seus visitantes têm uma boa impressão de seu negócio e esse é o primeiro passo para transforma-los em clientes.

Seu Site na Fita

O Site na Fita é uma plataforma que permite que os negócios locais tenham uma presença completa na web, com um domínio personalizado, site com design funcional, hospedagem de e-mail profissional, integração com WhatsApp, Facebook, Instagram e muito mais.

As ferramentas de Análise do tráfego de seu site permitem que você tenha pleno conhecimento do perfil de seus visitantes e direcione melhor seus investimentos em marketing digital.

Com a otimização de seu conteúdo para os mecanismos de buscas, notadamente o Google, mais pessoas vão conhecer seus produtos, serviços, ofertas e diferenciais.

Com o Site na Fita, seu site cresce junto com seus negócios!

Tem dúvidas ou perguntas?

Envie sua mensagem