Quais a vantagens de ter um site?

Você tem um negócio e não tem um site? Você pode estar perdendo muitas oportunidades de faturar mais, independentemente do tamanho de seu empreendimento. Literalmente milhões de pessoas e empresas recorrem à Internet como fonte de informações para tomar decisões sobre a aquisição de produtos e serviços. Se você não tem um site seus clientes não vão saber detalhes sobre o que você pode fazer por eles. Neste documento listamos algumas das vantagens de ter um site para seu negócio.

1. Reduzir de custos de publicidade

Investir em publicidade é uma necessidade de todos os negócios e seu site tem a capacidade de reduzir seus custos de produção e veiculação de sua mensagem. Você pode incorporar textos, imagens, vídeos, áudios em seu site e transmitir sua mensagem com custo muito menor que as mídias tradicionais.

2. Medir seus resultados

Seu site é a peça central de suas campanhas na Internet e você pode medir uma infinidade de parâmetros sobre seu público, como de que cidade veío o visitante, quais os horários com mais movimentação no site, quais as frases utilizadas para encontrar seu site, e muito mais. Acompanhando essas informações você pode direcionar seus investimentos em campanhas de anúncios pagos.

3. Atender mais clientes

Seu site é uma comodidade para seus clientes e visitantes e permite que seu negócio atenda muito mais clientes que um vendedor humano. Imagine uma pessoa procurando um certo produto. Em vez de ter que se deslocar até sua loja ela pode fazer uma pesquisa no Google e chegar até seu site e ver a apresentação de sua empresa, detalhes do produto procurado e tomar a decisão de comprar. Ele pode fazer a compra diretamente de sua loja virtual ou entrar em contato com sua loja física para fechar a compra.

4. Expandir o alcance de seu negócio

Com seu site você deixa de estar limitado à sua cidade. Você pode atender a clientes de outras cidades e estados. Seu site torna seu negócio visível em todo o mundo, podendo, até mesmo ser escrito em diferentes idiomas permitindo alcance internacional.

5. Expandir o horário de atendimento

Seu site não tem horário para fechar. Ele sempre estará no ar, transmitindo sua mensagem e interagindo com seus visitantes potenciais clientes. Por isso é importante oferecer canais externos de comunicação para registrar as perguntas e mensagens dos visitantes do site caso haja necessidade de contato humano. Seu site permite que você faça negócios 24 horas por dia, 7 dias por semana.

6. Ter controle de sua presença na Internet

Você está no controle do seu site. Pode determinar regras de segurança, eliminar comentários impertinentes e faz tudo isso promovendo diretamente sua marca através de seu nome de domínio personalizado. Você tem a liberdade de publicar seus conteúdos sem se preocupar com regras e termos de serviços das redes sociais que podem lhe banir sem que você sequer saiba porque.

7. Manter sua mensagem sempre atualizada

Sua empresa pode publicar novidades em um blog corporativo dentro de seu site. Com isso você mantém seu público sempre atualizado com notícias, ações, promoções e informações relevantes. E você pode medir o desempenho de cada mensagem com os relatórios de análise do comportamento de seus visitantes e investir mais em conteúdos mais buscados por seu público.

8. Reforçar sua marca

Ter um site é a forma mais barata de reforçar sua marca na mente do mercado. O passo essencial é contratar um nome de domínio personalizado. Assim, você terá sua marca nos nomes de e-mail, no endereço do site, e onde mais você desejar.

9. Melhorar atendimento

Seu site pode ajudar a melhorar o atendimento aos clientes. Você pode incluir formulários de captura de dados para que seu cliente solicite informações sobre um produto específico. Uma seção de respostas a perguntas frequentes mostra sua preocupação em atender melhor. Ainda é possível enviar informações adicionais por email ou WhatsApp para clientes.

10. Abrir oportunidades

Um site com informações completas, objetivas e atualizadas pode criar oportunidades de negócios que de outra forma passariam despercebidas.  Prestadoras de serviços que apresentam seu portifólio de obras concluídas podem atrair novos contratos que exigem a alta capacitação técnica exibida no site. Fábricas e distribuidoras que descrevem suas instalações físicas e capacidade de produção e armazenamento também podem atrair novos contratos através do site.

 

Ter um site é praticamente uma exigência do mercado e os negócios que não têm um bom site estão perdendo vantagem no mercado altamente competitivo de hoje. Estamos à sua disposição para que seu negócio tenha um site completo e obtenha as vantagens listadas neste documento.

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